Foto: Change.org
O público falou e uma das maiores redes varejistas de
moda dos Estados Unidos ouviu. Após uma petição solicitando à Gap Inc. que
parasse de vender produtos de pele de animais em sua loja Piperlime, a companhia
anunciou que irá atender ao pedido. As informações são da Ecorazzi.
“As opiniões e pontos de vista dos clientes são
importantes para nós”, escreveu Debbie Mesloh, diretora senior de Relações com
o Consumidor da Gap Inc., na página da petição do site Change.org. “E por esse
motivo, imediatamente, a Piperlime não irá mais vender produtos de peles,
tenham sido eles produzidos por nossa companhia ou não. Esta é uma expansão que
vai além de nossa atual política de proibição de peles verdadeiras nos produtos
da nossa marca”. A Piperlime é uma loja online multimarcas que pertence à
Gap Inc.
A petição, que foi
iniciada por Sarah Maddux, moradora da cidade de Williamsburg (Virgínia), reuniu mais de 50 mil assinaturas pedindo que a rede deixasse de vender
peles de coelhos e raposas em seu site. Maddux criou a petição após ter visto
um anúncio no Facebook promovendo peças feitas de peles à venda na Piperlime.
“A Gap é uma das minhas marcas favoritas, e estou muito
feliz pela Gap Inc. ter concordado em parar de vender peles nas lojas da
Piperlime”, escreveu Maddux em uma atualização. “Assim como as 50 mil pessoas
que assinaram a minha petição no Change.org, eu não imagino que alguém pense
que coelhos e raposas devam ser mortos em nome da moda, e é inspirador ver que
a minha voz despertou esta mudança”.
Na esteira de notícias sobre investigações sigilosas que
mostraram não só a crueldade por trás de fazendas de peles, mas também um
grande varejista vendendo peles verdadeiras com o rótulo de “falsas”, a
Gap Inc. tomou iniciativas além das expectativas, para garantir a todos os
signatários da petição que a empresa está levando o assunto a sério.
Fonte: ANDA
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