segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Site é criado para ajudar quem perdeu e quem achou cão na rua.

Aproximadamente 200 cães foram encontrados desde que o site está no ar e a página já tem mais tem mais de quatro mil cadastros. (Foto: Divulgação)

Criado há cerca de um ano e meio, o site ‘Procura-se cachorro’ virou uma referência para quem perdeu ou para quem achou um cão na rua. Aproximadamente 200 cães foram encontrados desde que o site está no ar e a página já tem mais tem mais de quatro mil cadastros.
O site é parceiro da Secretaria do Meio Ambiente – todos os perdidos e encontrados que chegam ao governo são direcionados a fazer o cadastro.
A criadora da página é a Andréa Giusti. “Hoje me apego muito a cada caso, eu sei o nome de muitos dos cachorros cadastrados, aonde eles estão perdidos, tem muito sequestro ainda, infelizmente, tem cachorro que está na moda, raças que estão na moda, então eu peço para as pessoas tomarem cuidado, não deixar amarrado na frente do comércio, usar colerinha de identificação em todo mundo”, orienta.
Andréa diz que essa é a época em que o site tem mais acessos. A explicação é que muitos cachorros fogem de casa durante as festas de fim de ano devido aos fogos de artifício. “Nessa última semana foram pelo menos 600 cadastros. Entre perdidos e as pessoas que acharam cachorros correndo desesperadamente pela rua. Infelizmente as pessoas viajaram, ou as que ficaram na cidade, mas o cachorro sozinho, num momento de desespero arrebenta portão, ou pula, ou foge mesmo”.
Cadastro
Cada cachorro tem uma ficha de informação com foto, raça, nome, cor, sexo e local que foi perdido ou encontrado. O tutor pode incluir outras informações, como possível recompensa ou característica própria do animal.
Os dados ficam disponíveis no site e nas redes sociais. Caso alguém encontre um cachorro semelhante, o site avisa o dono do animal por meio de um alerta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário