quarta-feira, 18 de março de 2015

Pressionar a cabeça contra a parede pode ser um sinal de que cães e gatos não estão bem

                                                                                                          Foto: Divulgação

Pressionar a cabeça contra a parede é um sinal de que algo não está bem com o cachorro. Vá ao veterinário imediatamente! Todos precisam saber disso, então por favor, leia o artigo e compartilhe.

Quando um tutor de cachorro ou gato vê esse comportamento, pode banalizar. Em um primeiro momento, sem conhecimento do significado desse comportamento, o tutor pode achar que o cachorro está apenas brincando. Isso normalmente não é o caso, por isso é tão crítico reconhecer esse comportamento. Ok, mas o que esse comportamento significa? A resposta não é tão simples, mas pode indicar algumas doenças como:

– Tumores no crânio ou cérebro do animal;
– Toxinas entrando no sistema
– Doença metabólica
– Traumatismo craniano
– Enfarte
– Doença do Prosencéfalo (no cérebro)

Todas as doenças acima são muito graves e podem ser fatais, por isso o animal precisa ser levado ao veterinário com a máxima urgência. A maioria desses problemas afetam o sistema neurológico do cachorro. Dito isso, ao mesmo tempo em que pressionar a cabeça pode parecer o sintoma mais óbvio, o tutor deve estar atento também à outros sintomas:

– Andar em círculos
– Andar ansiosamente e sem rumo
– Sustos do nada
– Reflexos irregulares
– Deficiência visual

Por favor, mantenha em mente todos esses sintomas e nunca tente diagnosticar seu cachorro sozinho, a não ser que você seja veterinário. Procure ajuda profissional.

Concluindo, não é o pressionar da cabeça que é perigoso, mas o que isso está indicando. O pressionar da cabeça é um sintoma de que algo está muito errado no seu cachorro.

Não banalize! Não espere acontecer pra procurar na internet. Se o seu cachorro pressionar a própria cabeça contra a parede, corra para o veterinário.

Fonte: Tudo Sobre Cachorros

Nenhum comentário:

Postar um comentário