terça-feira, 19 de março de 2013

Cãozinho morre após ser violentamente espancado e queimado com óleo fervente.


Um caso revoltante de crueldade contra um animal foi registrado sexta-feira, dia 15, em Votuporanga (SP). Um cãozinho morreu após ser violentamente espancado  e queimado com óleo de cozinha fervente.

A denúncia foi feita pela Sociedade Protetora dos Animais (Spavo). Segundo o relato, o crime de maus-tratos foi constatado no bairro Palmeiras II e testemunhas afirmam que o cão foi violentamente atacado, pois perseguia uma cadela.
A tutora do cachorro, que está com a saúde debilitada, pede justiça e não se conforma em ter perdido o seu melhor amigo, que dormia ao seu lado todos os dias. Os voluntários da SPAVO, Erasmo Godoy e Isael Silva, resgataram o animal e o levaram a um veterinário, mas ele não resistiu e morreu instantes depois. O caso será comunicado à Polícia Civil na próxima segunda-feira, assim que um laudo veterinário estiver pronto, juntamente com as fotos que foram tiradas no local e que servirão como provas.
Projeto de lei Municipal é arquivado
Uma semana antes, a Câmara Municipal de Votuporanga deu parecer de inconstitucionalidade ao Projeto de lei Municipal contra maus-tratos a animais, indicado pelo vereador Emerson Pereira (PDT).
Segundo o presidente da SPAVO, Leonardo Brigagão, inconstitucionalidade é ter que ver casos como esses acontecendo todos os dias. “Os vereadores não pensaram em nossos animais e nem se colocaram no lugar deles. É inaceitável tanto para SPAVO como para a maioria dos cidadãos que aguardavam que esse projeto fosse votado a favor. É difícil entender uma política que não resolve certos problemas da cidade”.
Enquanto não houver lei que puna os criminosos, mais e mais vítimas, como este pobre cão assassinado brutalmente, serão feitas.
Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário