terça-feira, 9 de abril de 2013

Motorista de caminhonete afirma que não abandonou cachorro na BR 101 Norte.

"Jamais abandonaria um cachorro em uma pista. Inventaram essa história e agora estou pagando alto por algo que não fiz", lamenta
O motorista da caminhonete suspeito de abandonar o cachorro Leleco na BR 101 Norte prestou depoimento na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural na manhã desta quinta-feira (04). Romualdo Brotto confirmou que dirigia o veículo flagrado nas fotos, no entanto, negou ter abandonado o cão.
De acordo com Brotto, o animal pertencia a uma mulher, que tinha pedido carona para ele.

"Estava voltando do meu sítio. Cheguei em Pendanga - distrito de Ibiraçu - e três pessoas pediram carona.  Quando percebi o cachorro seguindo a caminhonete, a dona falou que o cachorro era dela e que era normal ele segui-la", conta,

Romualdo afirma que Leleco não foi abandonado. "De acordo com a dona, o animal costumava acompanhá-la até o ponto e disse que ele retornaria para casa, em seguida. Como o trânsito estava lento, ele conseguiu seguir o carro por muito tempo", lembra.
Acompanhado da filha,  o homem disse que possui dois cachorros no sítio da família. "Jamais abandonaria um cachorro em uma pista. Inventaram  essa história e agora estou pagando alto por algo que não fiz", lamenta.

Brotto foi intimado a comparecer à delegacia depois que a militante pelos direitos dos animais, Cinthya Campos de Oliveira, denunciou o motorista à polícia.

Procurada pela equipe de reportagem da TV Gazeta,  a dentista Rafaela Santuzzi, que desde o início prefere não ser filmada e nem fotografada, por medida de segurança, informou que não registrou o momento que o cachorro era abandonado, mas que viu ele sendo deixado na pista.(Com informações da TV Gazeta)

Nova família

Após a repercussão sobre o abandono de Leleco no Facebook, o cachorro foi adotado pela coordenadora de Recursos Humanos, Kariny Batista, 29 anos, e ganhou um novo lar.

Na ocasião, ela chegou a afirmar que percebia que o animal não aparentava maus tratos pelo antigo dono, mas demonstrava carência.

"Ele tinha umas feridinhas, mas não sei se provocadas por maus tratos. Também estava com o ouvido infeccionado, mas já está sendo tratado, tomando os remédios. Ele está um pouco assustado, mas a gente vai dar carinho, brincar com ele. Estamos tentando suprir essa falta até que ele possa voltar ao normal", explicou Kariny, em entrevista ao GAZETA ONLINE, na terça-feira (02).
Ao ser questionada se tomaria alguma medida contra o antigo dono, Kariny afirmou que não iria fazê-lo. "Não vamos tomar nenhuma medida. Mas como a história está repercutindo muito, veremos no que dá. Ele foi capaz de abandonar um animal, não sabemos o que mais ele pode fazer", informou.

O abandono

Leleco foi abandonado neste domingo (31), na rodovia BR-101, entre os municípios de Ibiraçu e Fundão, por volta das 15h. A cena foi presenciada pela dentista Rafaela Santuzzi e sua irmã, que seguiam viagem logo atrás do carro dos antigos donos do animal.
A dentista registrou o momento em que a caminhonete para no acostamento, e uma pessoa deixa o cão no acostamento. Com o trânsito lento, ele correu quilômetros atrás da caminhonete do dono. Ela acolheu o animal em seu carro.
"Tentamos fazer o contato com as pessoas que estavam no carro, perguntando se o cachorro era deles. Eles falaram que era, mas que não parava de correr atrás da caminhonete. Foi difícil resgatá-lo, o animal estava assustado e queria os donos", contou a dentista, na ocasião.
Rafaela ficou com o cão até a tarde de domingo. Ela encaminhou Leleco para um hotel para animais, no bairro de Itapoã, em Vila Velha, onde o cachorro foi atendido por veterinários. No dia seguinte, ele foi adotado por Kariny.  
 Fonte: Da Redação Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário