terça-feira, 20 de maio de 2014

Cão é flagrado assistindo partida de futebol na arquibancada ao lado do tutor.

Visitante ‘ilustre’: cachorro vira sensação durante final do Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins)

Cachorro invadindo os gramados pelo futebol afora já é algo conhecido para o torcedor. Mas no Piauí, um fato envolvendo um SRD como protagonista chamou atenção na rodada de domingo: uma cadela, de nome “Bolinha”, assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense das arquibancadas do estádio Albertão, em Teresina. Comportada e sentada ao lado do tutor, o estudante Francisco Jardel, de 29 anos, o animal fez sucesso com a torcida no empate em 2 a 2 entre River-PI e Piauí.

Francisco disse que não queria levar “Bolinha” ao Albertão. A ideia partiu do próprio animal, segundo contou o torcedor riverino. Como mora perto do estádio, na zona Sul de Teresina, ele saiu de casa cedo para assistir à partida, mas cadela foi atrás do tutor. Quando se deu conta que o cachorro estava nas bilheterias do estádio, não teve o que fazer: entrou com “Bolinha”. Dentro do local, os dois não se desgrudaram. Entre gestos de carinhos e gritos de gol, a dupla estava torcendo pelo River-PI.

Na torcida, “Bolinha” fez sucesso e até torceu para seu time, o River-PI, segundo conta seu tutor (Foto: Josiel Martins)

“Ela é uma sensação, não saímos perto um do outro. Essa relação tem 12 anos. Crio “Bolinha” como se fosse uma filha, acho que por conta disso existe esse amor. No futebol é a primeira vez que ela assiste algum jogo presencialmente, se der sorte para o River-PI, “Bolinha” vem no segundo jogo. Se não…Não vem. Mas acho que ela vai me acompanhar (risos)”,  brincou Felipe Jardel, de 29 anos.

Se depender de pé quente, a cadela vai voltar sim ao Albertão. Com o resultado, o time de “Bolinha” e Francisco depende de outro empate para conquistar a taça do estadual. O River-PI está na fila de títulos há sete anos. A equipe adversária, o Piauí, só a vitória interessa nos 90 minutos finais da decisão. Se vencer, o time quebra um jejum de 28 anos.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário