segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Gato obeso canadense faz dieta e emagrece 5kg



Atualmente  tem sido normal notícias de animais obesos, no entanto, assim como não é saudável para humanos ficarem acima do peso, os animais também sofrem com esta condição.

Existe grande campanha de conscientização no hemisfério norte para que os donos não permitam que seus animais fiquem obesos e vários abrigos têm ajudado os animais a perderem peso. É o caso do gato Tiny, que chegou ao Frederiction SPCA em New Brunswick, no Canadá, pesando 14kg, quase três vezes o peso de um gato normal, e com uma dieta equilibrada, perdeu 5kg.

“Quando ele chegou ao abrigo, sabíamos que esse peso era caso de emergência médica, pois a obesidade em animais de estimação pode ser fatal. O peso de Tiny gerava bastante preocupação”, disse o diretor do abrigo, LeeAnn Haggerty, à “CBC News”.

O gato foi encaminhado  para o abrigo em dezembro do ano passado e logo entrou em uma dieta especial com calorias controladas para que perdesse peso e arranjasse um lar adotivo. Em oito meses ele conseguiu chegar aos 9kg, mas segundo os veterinários responsáveis, o ideal é que ainda sejam eliminado mais alguns quilinhos.
De acordo com seu veterinário, Tiny já teve uma melhoria significativa no seu bem-estar e aparência. Quando ele chegou ao centro seus olhos e pelos não tinham brilho e o gato só conseguia dar alguns passos e já precisava se deitar, agora está mais ativo.

Fonte: Uol Virgula


Nenhum comentário:

Postar um comentário