quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Carne de cavalo não será mais servida em restaurante de New York.


 
Em relação a matéria de LIZ ROBBINS para o Diner’s Journal do New York Times “indignação destrói planos de incluir carne de cavalo no cardápio do M. Wells Dinette”.

O restaurante, recém-inaugurado no MoMa PS1, no Museu de Arte Moderna de NY teve que retirar um controverso e cruel item de seu cardápio. O restaurante é uma unidade do celebrado restaurante situado no Queens, New York.

De acordo com um comunicado divulgado recentemente pelo casal de chefes Hugue Dufour e Sarah Obraitis, a carne de cavalo está fora do cardápio de seu restaurante. “A carne de cavalo está fora do cardápio do Dinette, e não voltará”, disse o restaurante numa confirmação que o Sr. Dufour, sua esposa e sócia, Sarah Orbaitis, e seu advogado e coproprietário, Adam Cohn, declararam após o almoço na quinta-feira (4): “Nós retiramos esse item devido à indignação que causou a inúmeras pessoas. E não é isso o que nós e o restaurante queremos causar”.

Hugue Dufour, chefe e coproprietário do restaurante, declarou que eles não vão servir mais a carne de cavalo, em resposta à indignação dos defensores dos direitos dos animais e à preocupação com as consequências legais junto aos agentes sanitários.

Fonte: Anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário