terça-feira, 24 de setembro de 2013

Diretor de parque ecológico mata pato a pauladas para comer em Contagem (MG).


O diretor do Parque Ecológico do Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, é suspeito de ter matado, a pauladas, um pato que vivia na instituição. Washington Luiz Reis, conhecido como Tô do Rango, teria cometido a crueldade no último dia 13/09/13, segundo a ambientalista e conselheira municipal de Meio Ambiente de Contagem, Cecília Rute de Andrade. De acordo com ela, depois de matar o animal, ele o comeu.

                                                                                                             (Foto: O tempo)

“Ele (Reis) pegou um pedaço de pau e deu vários golpes no pato, na frente de funcionários, pais e até crianças, que estavam aproveitando um dia de sol em meio à natureza”, contou Cecília.

Tô do Rango, que já foi candidato a vereador na cidade e teria ganhado o apelido por vender comida em frente a uma escola, teria preparado o pato e comido sozinho, ainda na área de preservação. “As pessoas ficaram chocadas e denunciaram o caso à Secretaria de Meio Ambiente, levando inclusive fotos”, lembrou.
Ainda segundo a ambientalista, o parque foi construído com o objetivo de promover educação ambiental para as crianças do ensino público e para ser uma área de lazer na região.

“O diretor de um local por onde passam mais de 3.000 crianças por mês mata um animal a pauladas, sem se preocupar? Não é uma pessoa preparada para fazer isso. E ele já espalhou para moradores o boato de que foi afastado só até a ‘poeira baixar’ e que vai voltar ao cargo na próxima segunda-feira”, disse.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário