terça-feira, 24 de setembro de 2013

Presidente Prudente (SP) pode ter conselho de proteção dos animais.



Protetores de animais de Presidente Prudente se reuniram para discutir a criação de um Conselho Municipal de Proteção dos Animais. A meta é traçar novas políticas em prol dos direitos, principalmente os domésticos, que passam de 50 mil apenas na cidade.
                                                                                            (Foto: Divulgação Band)
Uma realidade que impressiona. A Organização Mundial de Saúde estima que, só no Brasil, existam 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães, alguns em situação de completo abandono. Em cidades de grande porte, existe um cachorro para cada cinco habitantes, sendo que 10% estão nas ruas.
O conselho conta com o apoio de protetores de animais que, em determinadas situações, ficam sem direcionamento, até mesmo na hora de abrigar os animais. A fisioterapeuta Valéria Ribeiro é uma das pessoas que luta pela criação do grupo, que ainda precisa de aprovação da Câmara Municipal.
Entre as possíveis frentes de trabalho do conselho estão: a falta de abrigos estruturados para acolher os animais abandonados, os casos de maus-tratos e negligências e as formas de adoção, principalmente de cães e gatos.
Presidente Prudente tem 52 mil animais, destes 2.600 podem estar em situação de abandono. O secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella, afirma que a situação pode ser resolvida em curto prazo, mas é preciso que mais órgãos se sensibilizem com o projeto.
Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário