terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Homem emociona ao cuidar de jumento acidentado no Piauí.

                     Catador de caranguejo comprou remédios para cuidar do animal acidentado (Foto: André Veras)

Um morador do Litoral do Piauí causou emoção ao cuidar de um jumento que foi abandonado às margens da BR-343, no trecho que liga as cidades de Parnaíba e Luís Correia. A situação chamou atenção do advogado André Veras, que resolveu fotografar a cena e postar em seu perfil em uma rede social um longo relato do que presenciou. O texto recebeu mais de 570 compartilhamentos. Pelas marcas, o animal teria sofrido um acidente.

O advogado André Veras, que mora em Parnaíba, estava pedalando pela rodovia quando viu que o jumento estava deitado às margens da estrada e que alguém estava cuidado dele. Um senhor chamado Antônio havia colocado água e fez ainda uma pequena cobertura usando madeira e folhas para proteger o animal do sol.
“Parei e perguntei se ele era o tutor do animal e ele respondeu que não. É um catador de caranguejo que ficou sensibilizado com a situação do animal e desde domingo (8-12-13) resolveu cuidar do bichinho, parando lá todos os dias logo cedo, antes de ir pros mangues e a tardinha, na volta”, relatou André.

Segundo o advogado, ao ver que o animal estava bastante ferido, o homem resolveu comprar remédios para tratar o jumento. “Com os olhos cheios de lágrima o senhor Antônio me mostrava as marcas de arreio de carroça no peito do animal. Disse que sabia que o tutor morava ali perto, mas este sequer foi capaz de levar água pro bichinho matar a sede, não fosse suficiente a dor pelos ossos quebrados que o impediam de levantar”, lembrou ainda o advogado.


Depois que postou o relato no seu perfil em uma rede social, o texto foi bastante compartilhado e causou comoção de muitas pessoas. Alguns amigos do advogado se dispuseram a ajudar o animal. Um deles foi até o local nessa quinta-feira (12-12-13) aplicar a injeção comprada pelo senhor Antônio e outro ajudou com um veículo para retirar o animal do local e levar para uma fazenda.

“O senhor Antônio nos disse que tinha preparado um cantinho pro seu ‘amigo’ numa fazenda perto do mangue do qual ele tira o sustento de sua família, onde vivem outros animais e pessoas simples que também gostam deles. Com a ajuda de alguns amigos, o bichinho foi levado até lá. Ele agora é o Toim, em homenagem ao senhor Antônio, e já está bem melhor, num bom lugar e em plena recuperação”, postou o advogado.


“Espero que possamos tirar dessa história ao menos uma das inúmeras lições possíveis, tomando como exemplo o caráter de um homem de poucas posses que procurou fazer o bem sem esperar nada em troca, movido unicamente por um sentimento chamado amor”, finalizou André.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário