terça-feira, 12 de agosto de 2014

Como acabar com as pulgas do seu cachorro.




Pulgas e carrapatos são pragas que podem atingir qualquer raça canina afetando a saúde e o bem-estar dos animais e também dos seres humanos, além de condenar a higiene de toda a residência, transmitindo coceiras e infecções sob várias ocorrências. Contra este tipo de problema é importante manter a animal em local limpo e vacinado conforme as campanhas e necessidades veterinárias, bem como os banhos e escovações de seus pelos efetuados em frequência periódica. Mas caso estes métodos não sejam totalmente eficazes contra a existência das pulgas, a recomendação é aplicar no cachorro uma receita especial e com resultados imediatos. Acompanhe uma dica infalível para eliminar as pulgas de seu cachorro e aprenda a manter sua casa livre da ocorrência e dos malefícios desta praga pequenina, porém muito perigosa.

Como acabar com as pulgas do seu cachorro

Seu cãozinho está com pulgas e você já não sabe mais como livrá-lo deste problema? Esta é uma situação que pode acontecer com qualquer animal doméstico, pois em alguns casos somente o banho não é capaz de eliminar as pulgas e demais parasitas que se instalam entre os pelos dos bichinhos de estimação.


Existem vários produtos industrializados destinados ao combate de pragas e carrapatos, todos com alta concentração química e riscos para seres humanos e animais em casos de ingestão e contato direto com a pele. É por este motivo que os estabelecimentos que comercializam este tipo de produto orientam sobre os cuidados e a forma correta de aplicação, principalmente em preservação a saúde de crianças e dos próprios animais hospedeiros de pulgas e demais parasitas.
Veja a seguir uma receita poderosa e eficaz no combate das pragas urbanas, principalmente quando elas se instalam em cães e gatos, tornando a proliferação mais fácil e prejudicial a saúde dos animais e dos seres humanos.

Mata Pulgas – Ingredientes

  • 1 litro de álcool;
  • 200 ml de vinagre branco;
  • 20 gramas de cravo da índia;
  • 30 pedras de cânfora.
Observação: Não acrescentar água.

 

Mata Pulgas – Como Fazer

 

1. Utilize uma garrafa de refrigerante vazia para misturar todos os ingredientes, deixando em infusão (garrafa tampada) até que a cânfora se dissolva por completo, por um prazo entre 24 e 28 horas.

2. Com a mistura adquirida, aplique-a nos pelos do animal, em pequenas quantidades e de preferência com o auxílio de um borrifador. Você poderá realizar esta atividade pela manhã ou no fim do dia, pois são nesses horários que os cães ficam mais tempo parados, favorecendo a proliferação das pulgas.

3. Para uma dedetização completa, utilize a receita também na limpeza do chão e de toda a área externa de sua residência, assim como a casinha e os lençóis onde seu cãozinho dorme. Desta forma, além de eliminar a ocorrência de pulgas, você estará protegendo sua família do contato com esta e outras pragas transmitidas pelos animais de estimação.

Dica: Repita o processo em frequência semanal até que as pulgas desaparecem de sua residência e principalmente do corpo do cachorro.

Siga nossas dicas e constate os resultados diariamente. Caso esta receita não resolva o seu problema, leve seu pet imediatamente à um centro veterinário e previna-se contra a existência de pulgas e carrapatos em sua casa. Boa Sorte!


Fonte: Enciclopets

Nenhum comentário:

Postar um comentário