quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Animais são abandonados em pet shops e clínicas veterinárias.

                                            Muitos tutores abandonam seus animais domésticos (Foto: Banco de Imagens)
Você que tem seu animal doméstico e o trata com todo carinho e amor nem imagina uma maldade dessas, mas o abandono de animais em pet shops e clínicas veterinárias está se tornando cada vez mais comum. No Paraná, uma funcionária de um hospital veterinário registrou com um celular outro abandono, em plena luz do dia. Em alguns casos, os animais não são só abandonados, mas maltratados por quem deveria cuidar e amar o animal.
No Rio Grande do Sul já tem estabelecimento fechando as portas por não ter como ficar com tantos animais deixados pelos tutores. Em Curitiba, no Paraná, um homem largou três cadelinhas na porta de um pet shop. O crime foi planejado, pois o tutor colocou na caixa uma rede e ainda lacrou para impedir a fuga.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no Brasil são 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. “A pena para esse crime é de 3 meses a 1 ano de detenção e multa. Se você viu alguma situação de abandono ou maus-tratos, ligue 190 e denuncie”, alertou Ana Maria.

Fonte: GShow

Nenhum comentário:

Postar um comentário