segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Frutas congeladas viram ‘sorvete’ para espantar calor de cachorros.


                        Sorvete para cachorros é mix de frutas picadas congeladas (Foto: Reprodução / TV TEM)
Com altas temperaturas registradas na região noroeste paulista, os animais, principalmente com os cães sofrem. Vale tudo pra aliviar o calor, mas é preciso também evitar a exposição deles ao sol nas horas mais quentes do dia.
O movimento em petshops de Araçatuba (SP) dobrou nas últimas semanas por conta do calor. São cerca de 15 cães atendidos por dia, a maioria para aparar o pelo. A veterinária Tatiane Sampaio Moura Castro recomenda a tosa, principalmente para cachorros com pelos mais longos e diz que se não houver atenção o calor pode trazer problemas para os animais.
Araçatuba tem registrado temperaturas de 40 graus. Além de beber bastante água, é preciso encontrar meios de se refrescar. Os sorvetes para cães tem sido atração na cidade. Feito um mix de frutas congelado e água, foi a maneira que uma creche de cães da cidade encontrou para aliviar a sensação de calor nos animais. E eles adoraram a novidade.
Os cuidados incluem também pano molhado no chão, ventilador e muita água. Até umidificadores podem ser colocados próximo ao local onde o cachorro fica, orienta a veterinária.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário