quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Gap deixa de vender produtos de peles de animais graças à petição.

                                                                                                            Foto: Change.org
O público falou e uma das maiores redes varejistas de moda dos Estados Unidos ouviu. Após uma petição solicitando à Gap Inc. que parasse de vender produtos de pele de animais em sua loja Piperlime, a companhia anunciou que irá atender ao pedido. As informações são da Ecorazzi.
“As opiniões e pontos de vista dos clientes são importantes para nós”, escreveu Debbie Mesloh, diretora senior de Relações com o Consumidor da Gap Inc., na página da petição do site Change.org. “E por esse motivo, imediatamente, a Piperlime não irá mais vender produtos de peles, tenham sido eles produzidos por nossa companhia ou não. Esta é uma expansão que vai além de nossa atual política de proibição de peles verdadeiras nos produtos da nossa marca”. A Piperlime é uma loja online multimarcas que pertence à Gap Inc.
A petição, que foi iniciada por Sarah Maddux, moradora da cidade de Williamsburg (Virgínia), reuniu mais de 50 mil assinaturas pedindo que a rede deixasse de vender peles de coelhos e raposas em seu site. Maddux criou a petição após ter visto um anúncio no Facebook promovendo peças feitas de peles à venda na Piperlime.
“A Gap é uma das minhas marcas favoritas, e estou muito feliz pela Gap Inc. ter concordado em parar de vender peles nas lojas da Piperlime”, escreveu Maddux em uma atualização. “Assim como as 50 mil pessoas que assinaram a minha petição no Change.org, eu não imagino que alguém pense que coelhos e raposas devam ser mortos em nome da moda, e é inspirador ver que a minha voz despertou esta mudança”.

Na esteira de notícias sobre investigações sigilosas que mostraram não só a crueldade por trás de fazendas de peles, mas também um grande varejista vendendo peles verdadeiras com o rótulo de “falsas”, a Gap Inc. tomou iniciativas além das expectativas, para garantir a todos os signatários da petição que a empresa está levando o assunto a sério.
Fonte: ANDA

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