terça-feira, 23 de julho de 2013

Cão de foto que comoveu o mundo morre aos 20 anos.



 Enquanto o cão cochila, John Unger conduz Shep no nado terapêutico Foto: Reprodução / Hannah Stonehouse Hudson

Morreu nesta quarta feira o cãozinho Schoep, de 20 anos, que ficou famoso no ano passado por uma foto compartilhada na internet. Na imagem, o animal aparece dormindo nos braços do dono, John Unger, num rio nos Estados Unidos. Na época, Unger explicou que o o bichinho sofria de artrite e só na água conseguia relaxar.

“Eu tento respirar mas não consigo. Schoep morreu ontem. Mais informações nos próximos dias”, anunciou Johh, nesta sexta-feira, pelo Facebook.

O anúncio da morte de Schoep teve mais de 66 mil comentários em algumas horas. Os internautas deixaram mensagens de luto e de apoio a John. “Meu coração está partido. Eu sinto muito por sua perda. Schoep tive muita sorte de tê-lo para lhe dar uma vida tão maravilhosa. Você merece ser consolado sabendo que ele morreu feliz e amado por você”, escreveu a internauta Rose Kievit ao dono do cão.

Na imagem original, capturada pela fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson, John Unger e Schoep aparecem abraçados, nadando tranquilamente no Lago Superior, em Wisconsin, nos Estados Unidos. John o levava, havia mais de um ano, para nadar no rio, o que aliviava as dores nas articulações causadas pela artrite.

                                                      Foto: Reprodução / Facebook 

A fotógrafa publicou a imagemno Facebook e Schoep se tornou uma celebridade canina, após a foto ser compartilhada mais 214 mil vezes. John começou, então, uma campanha para arrecadar fundos e cuidar do cãozinho.

                                                                Foto: Reprodução / Facebook 

Segundo informações da revista Times, protetores de animais de todo o mundo doaram mais de R$ 50 mil para cobrir despesas veterinárias e medicamentos não só para Schoep, mas para outros cães idosos de famílias de baixa renda, que também necessitavam de um cuidado especial.
Schoep havia completado 20 anos no mês passado. 


Fonte: Extra Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário