terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Bióloga afirma que macaco Chico morreu de insuficiência renal devido a idade.

                                                                                       (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Insuficiência renal causada pela velhice é a causa da morte do macaco-prego Chico, segundo a bióloga que acompanhava o animal, Ariane Leoni. Chico ficou doente na quarta-feira (5-02-14) e morreu na sexta (7-02-14), nos braços da tutora, em São Carlos (SP).
A relação de 38 anos com a aposentada Elizete Farias Carmona, de 71 anos, ficou conhecida em todo país e gerou repercussão internacional quando ele foi retirado dela pela Polícia Militar Ambiental, após uma denúncia. Eles ficaram separados durante 16 dias e uma liminar da Justiça obrigou o retorno do animal para Elizete, que adequou a casa para continuar com ele.
Polêmica
O corpo do macaco Chico está em uma clínica veterinária da cidade e a tutora quer enterrá-lo. Mas, para isso, precisa de uma autorização da Polícia Militar Ambiental, que disse não ter sido notificada sobre o assunto ainda.
O corpo de Chico ficou no consultório veterinário. Elizete quer enterrar o ‘filho’ no ‘Recanto do Chico’, local criado para que o animal pudesse retornar para a tutora. “Ele foi muito amado. Nem quero ir ao cantinho dele, porque me dá muita saudade”, afirmou.
Segundo o advogado da família, Flávio Lazzarotto, o macaco deve ser enterrado nesta segunda-feira (10), no quintal de Elizete.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário