terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ter animais em casa pode diminuir risco de alergia.


A maioria das pessoas têm a idéia na cabeça de que manter animais em casa como gatos e cachorros possa aumentar as chances de desenvolver alergias. Mas, estudos nos sugerem exatamente o contrário.
Os animais na verdade parecem ter um outro efeito. Pesquisas descobriram que as crianças que são expostas a animais durante o seu primeiro ano de idade mostram menos probabilidade de desenvolver alergias a gatos e cachorros no futuro.
O estudo publicado no jornal Clinical e Experimental Allergy pelos pesquisadores em Detroit no Hospital Henry Ford, foi realizado com 566 meninos e meninas desde o nascimento até os 18 anos. Os pesquisadores coletaram regularmente dados das famílias das crianças sobre sua exposição a animais. Na fase final da pesquisa, os especialistas colheram amostras de sangue dos examinados e testaram sua sensibilidade a cães e gatos.
O resultado foi o seguinte: as crianças que tinham um gato em casa durante o seu primeiro ano de vida tinham metade da probabilidade de serem alérgicas ao animal em relação aos outros que não tinham contato. O risco baixo também foi observado em meninos que tinham um cachorro durante a infância. Mas curiosamente o efeito não foi tão forte como em meninas.
A pesquisa concluiu também que a exposição aos animais em idades mais avançadas não mostrou muita diferença, é o contato durante a infância, principalmente no primeiro ano de vida que importa.

Fonte: Doutíssima

Nenhum comentário:

Postar um comentário