segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cães famintos se atacam em empresa do Centro de Lajeado (RS)


Uma denúncia de maus-tratos contra animais foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Patrulha Ambiental (Patram), por volta das 9h desta quinta-feira (19), em Lajeado. Seis cachorros estariam abandonados no pátio da empresa de transportes Marquesul, situada na rua Júlio May, no Centro.

Vizinhos teriam percebido uma briga entre três cães, sendo que um deles era brutalmente agredido pelos outros, sofrendo vários ferimentos. Os cachorros estariam com fome, resultando no ataque.

Moradores das imediações informaram ao policiamento que os animais eram mal tratados há mais tempo. Segundo os bombeiros, o local de descanso do cães é inadequado, sem fornecimento de água e quase nada de alimentação.

O proprietário da empresa foi chamado ao local e deve encaminhar o cachorro para atendimento veterinário. Será feito um Termo Circunstanciado pelo crime de maus-tratos de animais. A Patram solicitará também um laudo médico do cão.

A prefeitura, através do Centro de Zoonoses e Vetores, será responsável pela fiscalização da propriedade, sendo que o empresário deverá adequar o local para a permanência dos animais.

No fim da manhã de quinta-feira, um novo caso de maus-tratos contra animais em Lajeado foi registrado na delegacia. Conforme Mirian Pereira Duarte (48), membro da Associação Protetora dos Animais do Vale do Taquari, uma denúncia dava conta de dois cachorros abandonados em uma residência na rua Venâncio Aires, no bairro Olarias.

Conforme vizinhos o acusado, que vivia de aluguel na propriedade, teria deixado a casa há uma semana. Os animais foram encontrados em más condições, sem água e comida.

Os cães foram alimentados pela comunicante, que solicitará ao proprietário do imóvel acesso para retirá-los da moradia. Ela deseja representar criminalmente contra o acusado.

Fonte: Grupo Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário