terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Imagens chocantes mostram momento em que macaco se encolhe com medo de treinador cruel em circo.


Um macaco foi flagrado se encolhendo de medo quando seu treinador se aproximou, durante uma sessão cruel de treinamento em um circo da China.

Depois de ser puxados por uma corrente no pescoço, enquanto caminhava com pedaço de pau, o primata aterrorizado fez uma corrida para o treinador, sem escolhas, a não ser apanhar, caso não fizesse.

As imagens chocantes foram capturadas no sábado (28), em Suzhou, na província central de Anhui, que é a capital para a bárbara indústria animal de circos do país. A China é conhecida pelos maus-tratos aos animais, com a falta de qualquer tipo de leis de proteção.


As fotos chocantes flagraram o momento de um treinamento cruel de um macaco em circo da China, mostrando o animal se encolhendo de medo.

Macacos, ursos e tigres estão entre os animais presentes em cerca de 300 trupes circenses na cidade.


Mimi Bekhechi, diretor associado de um centro de caridade do bem-estar animal, disse: “Esta imagem angustiante capta perfeitamente como é a vida de um animal selvagem no circo. Os macacos são animais extremamente sociais e altamente inteligentes, que sofrem de solidão e depressão debilitante quando estão separados de suas famílias.”

 “Circos estão entre os piores locais do mundo para a negligência e métodos de treinamento cruéis envolvendo medo, privação e espancamentos,” completou o diretor.

O macaco flagrado sofreu abusos e foi obrigado a andar em pernas de pau e em uma bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário