terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Prédio em formato de cachorro existe e está localizado na Nova Zelândia


No prolifero mar de imagens que é a internet, uma figurinha fácil de encontrar é um prédio em formato de cachorro. Ele é grande, feito de metal e de cor branca.
Conhecem?
                                                             Prédio em formato de cachorro em Tirau. Foto: Reprodução

 Ele existe mesmo e se encontra na cidade de Tirau, que possui apenas 732 habitantes (segundo o census 2006) e está localizada na ilha norte da Nova Zelândia.

O prédio do cachorro foi construído em 1998 como um complemento para seu vizinho, o também gigante prédio em formato de ovelha, o segundo tendo sido construído em 1996 e funcionando desde o seu início, até hoje, como uma loja de lã e artesanato.

A ideia do prédio canino surgiu quando a prefeitura começou a procurar um terreno para construir banheiros públicos. A escolha mais óbvia foi a propriedade de John e Nacy Drake, localizada ao lado do prédio em formato de ovelha.

Porém, os Drakes, em parceria com o empresário Henry Clothier, tinham outros planos e conseguiram ver uma área muito mais completa, contendo um centro de informações, estacionamento e área para piquenique. A ideia rapidamente contagiou a população local e o projeto foi aprovado.


                                                  Prédio em formato de cachorro e ovelha está localizado em Tirau. Foto: Reprodução

Hoje, dentro prédio em formato de cachorro funciona um centro de informações. Ao entrar no local, o visitante é recebido por um belo mural com paisagens locais, pintado pelo artista Fred Luckman.
Apesar do cachorro e ovelha serem os mais famosos, a cidade é conhecida pelas diversas esculturas desenvolvidas em Chapa Ondulada, como a vaca levando um carrinho de compras e um pastor ao lado de fora da igreja, e se transformou em um ponto turístico e parada obrigatória para os que estão passando por perto.

O prédio realmente virou um ponto turístico e você pode conferir diversos testemunhos de visitantes no site Trip Advisor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário