terça-feira, 5 de novembro de 2013

Artistas falam sobre testes com animais em vídeo de ONG.


Bruno Gagliasso, Cleo Pires, Junior Lima, Thaila Ayala, Yasmin Brunet e outros artistas comentam o uso de animais em testes científicos em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (01) no Youtube pela ONG Ampara Animal.

O vídeo tem cerca de cinco minutos. Os artistas condenam a prática de testes em laboratório com animais. “O ser humano tem capacidade de descobrir outras alternativas. Elas existem. Mesmo que não existissem, acho que a gente devia ser mais empenhado em descobrir”, diz a atriz Cleo Pires. “Eu acho um absurdo”, diz o ator Bruno Gagliasso.

“Esses beagles que vimos essa semana no Instituto Royal são só um exemplo do que acontece no mundo inteiro com vários tipos de animais”, diz a apresentadora Fiorella Mattheis.

A atriz Juliana Camargo chora em seu depoimento. “Nossos amigos indefesos dependem de nós, dependem dos nossos cuidados”, ela diz.

A modelo e apresentadora Ellen Jabour disse que o caso do Instituto Royal demonstrou para o Brasil o uso de práticas ultrapassadas nas pesquisas científicas. “Simplesmente é uma prática do século passado. Não dá para a gente aceitar isso em pleno século 21, quando as pessoas são mais conscientes, quando a gente está buscando um bem-estar geral, quando a gente tem a consciência e a responsabilidade de se preocupar com o próximo, incluindo os nossos amigos animais”, diz.

“Eu aprendi com a minha avó, desde criança, que a gente sempre tem que se colocar no lugar do próximo. Sempre você tentar sentir na pele. Eu fico imaginando o que passa na cabeça das pessoas que colocam esses animais e fazem esse tipo de teste”, afirma a apresentadora Sabrina Sato, do programa Pânico na Band. “Eles têm direito a ter uma vida decente, eles têm direito a sentir coisas boas, a correr, a latir, a brincar. E não podem tirar a vida deles. Eles não podem nascer predestinados”, completa.

O caso dos beagles ganhou repercussão depois que mais de 100 pessoas invadiram o Instituto Royal na madrugada do dia 18 de outubro e retiraram 178 beagles e sete coelhos usados em testes de produtos farmacêuticos. Os ativistas alegam que os animais sofriam maus-tratos no laboratório.

Com informações de G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário